sábado, 11 de abril de 2009

'Des'-compromisso

Aviso aos navegantes: "Eu não sei não me envolver !"
Vai ver não soube acompanhar a 'modernização' dos relacionamentos. Mas a verdade é que eu não sei estar com alguém sem me envolver.

Por isso nunca consegui ser ficante, marmita, amante...termos tão usados nos relacionamentos hoje em dia.
Nunca soube ir pra balada e beijar 10, 20, como minhas amigas do colégio faziam. Daí pensava cá com meus botões: um dia eu mudo !
Mera ilusão... cá estou no alto dos meus 40 anos e com o mesmo tipo de pensamento em relação ao assunto.

Mas será que alguém poderia explicar, de maneira plausível, que diachos de graça tem beijar sem se envolver ? Transar sem se envolver ? Como dizia uma música antiga do Léo Jaime: 'chegar em casa e colocar na geladeira o coração...'

Que graça tem isso, meu Deus ???

Eu gosto da presença... de poder ligar no dia seguinte, de poder sair e comprar um chocolate e mandar...
Deve ser tão triste você beijar hoje e não saber o que você é no dia seguinte.
Sentir saudade mas não poder ligar porque 'ficantes' não tem o direito de ligar quando tem saudades... tsc,tsc,tsc...

Sei lá... eu prefiro me envolver, rasgar o coração, me apaixonar. E se o outro não souber valorizar isso, azar o dele ! Não sabe o que está perdendo tentando bancar o moderninho.

Certo está o Arnaldo Jabour ao escrever: 'quem não quer se envolver, deveria namorar uma planta'.
Eu penso igualzinho !

Deveria namorar uma planta ou um poste... ou melhor... deveria ficar trancafiado dentro de um quarto e não sair pra encher a paciência das pessoas com o seu medo besta de ser feliz.

2 comentários:

  1. Tem tantos covardes (incluindo mulher tb) metidos a auto suficientes, acho isso é uma protecao, isso sim.
    Quanto a ´ficar` pq fui ao contrário de vc amiga, fiquei muiiiito, mas com o olho lá na frente para ter um ficante só.
    A gente tem que viver da maneira que acha bom, e vc nao faz jogo como vejo muitas fazendo, dizendo uma coisa, mas sentindo outra.

    Beijocas!!

    ResponderExcluir
  2. Amiga, também acho que isso seja uma couraça... uma proteção.
    Mal eles sabem o que estão perdendo...

    Um beijo!

    ResponderExcluir