domingo, 14 de dezembro de 2008

Tratar como prioridade...


... quem lhe trata como opção.
Estava pensando nesse ditado esses dias e é assustador perceber como ele é verdadeiro e atual.
Se tem uma coisa que eu acho complicada é a cabeça do 'bicho-homem'. Putz!
Você consegue desvendar os mistérios dos faraós, as fórmulas as mais complicadas possíveis, problemas matemáticos... mas quando o assunto é o que pensa o ser humano, a cabeça dá um nó.
Apesar das pessoas dizerem que o certo é fazer o contrário e esconder... mas eu sempre gostei de demonstrar os sentimentos. Sempre gostei de deixar o outro perceber que eu o admirava , que gostava dele... e não me esforçava pra manter em sigilo.
Mas, sempre encontrei pelo caminho pessoas interessadas em gente complicada, apaixonados por quem não gostava deles, fascinados por quem fazia questão de demonstrar que estava interessada por outro homem...
Não seria tudo mais fácil se gostássemos de quem nos dá carinho, amor, atenção ... ?
Então porque será que o ser humano complica tanto o simples ?
Nesses trancos e barrancos da vida, aprendi a acender a luzinha amarela do 'cuidado! Vá com calma! ' quando percebo que quem eu trato com carinho, me trata como opção.
Talvez seja a maturidade, ou o medo de sofrer, ou simplesmente uma lição aprendida ao longo da vida... sei lá... Só sei que costumo perder o interesse em quem não retribui os meus sentimentos.
Digo sempre que sou carente demais... rs
E que gosto de reciprocidade, atenção, mimos, paparicos, elogios...
Mas, são coisas que eu acho que mereço sim! Então por que não faria questão delas ?
Gosto de mim... e de quem gosta de mim.
Quem não gosta... vai ver se eu estou lá na esquina.
Como disse sabiamente o fabuloso Herbert Vianna na música Saber Amar: '... saber amar, é saber deixar alguém te amar...'
E eu concordo com ele !

Nenhum comentário:

Postar um comentário