quinta-feira, 30 de maio de 2013

Brasil, o país do futebol...



E o país se prepara para mais uma Copa. Estádios que mais pareciam um monte de cacarecos sendo reformados, repaginados até ficarem novinhos em folha.
Milhões e bilhões de reais sendo gastos nas obras faraônicas para impressionar políticos e visitantes.
A ilustríssima presidenta perambulando viajando de um lado para o outro, querendo dar lição de desenvolvimento à Angela Merkel, distribuindo dinheiro a países vizinhos, enfim... tudo para o povo acreditar que tem o melhor governo e vive em um verdadeiro ' país das maravilhas'.

Enquanto isso, nas mesmas obras onde estão sendo gastos milhões, uma chuvinha derruba parte do estádio, as moradias do programa Minha Casa, Minha Vida mais parecem um ninho de rato: cheias de rachaduras, infiltrações, forros que desabam, isso sem falar na saúde pública, que é um lixo a céu aberto.

Mas nos discursos em horário nobre - seja essa senhora que veste vermelho, seja seus ministros - só tem elogios a fazer a esse governo tão completo e maravilhoso.
Será que eles moram mesmo no Brasil, ou Brasília é um planeta distante ?

Hoje assistindo a um noticiário local, vi uma matéria no programa Balanço Geral daqui de onde moro, em Belém, de uma criança de apenas 11 dias de vida que vive um verdadeiro martírio com uma doença seríssima nos rins e necessita de uma cirurgia urgente. E há 11 dias que a criança berra de dor, e seus pais desesperados sequer conseguem um leito para que essa criança se interne e tenha a oportunidade de sobreviver.
A quem recorrer ????????????

Certamente a senhora de vermelho está aproveitando o feriado ao lado da familia, inclusive ao lado do neto que goza de perfeita saúde, luxos e regalias... e o povo brasileiro que se dane.

Vergonha na cara desse pessoal que é bom, anda em falta faz tempo !
Inclusive de quem vota nessa gente.

Vocês, 'companheiros e companheiras' criem vergonha na cara nas próximas eleições, e lembrem desses fatos antes de irem votar fantasiados de tubos de catchup.


Nenhum comentário: