sábado, 9 de outubro de 2010

E vem aí mais um Círio...

Como toda boa paraense que se preze, eu deveria ter motivos pra me orgulhar do famoso Círio de Nazaré. Mas, hoje em dia, muito tempo depois de ter mudado a minha crença, passei a ver o Círio apenas pelo seu lado cultural.
Lembro, com saudade até, da época em que eu fazia promessas (nunca atendidas ! rs) e que acompanhava a procissão pelo meu colégio Marista, onde o que mais importava era o encontro com o pessoal de lá.
Tempos divertidos!

E como é impossível ignorar essa festa morando na cidade, hoje em dia mudei meu foco e viso apenas o aspecto cultural do evento.

Acho muito bom ver a manifestação cultural pouco lembrada durante o ano todo, mas que nessa época, reaparece com toda sua beleza.
Os brinquedos de miriti, a culinária, o reencontro com amigos e parentes... a cidade fica cheia!

Como acontece com o Reveillon, essa movimentação toda, o estourar de fogos, me angustia.

Demorei um pouco pra perceber isso, e ainda não entendi o motivo pra tal. Um dia quem sabe ? rs

Pra não passar vontade, todos os anos faço uma suculenta maniçoba.

Sim, nessa época a cidade cheira a pato no tucupi e maniçoba, e pra não passar vontade, faço a minha aqui em casa e me esbaldo no domingo... tudo regado a muito refrigerante.
Aliás, preciso ir acrescentar os ítens que ainda estão faltando: o bacon e o paio. Já coloquei a costela e o charque. E é uma pena que voc~es não possam sentir o cheiro... dá pra sentir lá na rua! rs

Um bom domingo pra vocês e um ótimo feriado!

Um comentário:

  1. Realmente, há passagens em nossa vida, que são impagáveis.

    ResponderExcluir