quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

" Receita de Ano Novo "



'Para você ganhar um belissimo Ano Novo
cor de arco-íris, ou da cor da sua paz,
Ano Novo sem comparação como todo o tempo já vivido
(mal vivido ou talvez sem sentido)
Para você ganhar um ano
não apenas pintado de novo, remendado às carreiras,
mas novo nas sementinhas do vir-a-ser,
novo
até no coração das coisas menos percebidas
(a começar pelo seu interior)
novo, espontâneo , que de tão perfeito nem se nota,
mas com ele se come, se passeia,
se ama, se compreende, se trabalha,
Você não precisa beber champanha ou qualquer outra birita
não precisa expedir nem receber mensagens
(planta recebe mensagens? Passa telegramas ?)
Não precisa fazer lista de boas intenções
para arquivá-las na gaveta.
Não precisa chorar de arrependido
pelas besteiras consumadas
nem parvamente aceditar
que por decreto da esperança
a partir de janeiro as coisas mudem
e seja tudo claridade, recompensa,
justiça entre os homens e as nações
liberdade com cheiro e gosto de pão matinal
direitos respeitados,
começando pelo direito augusto de viver.
Para ganhar um ano-novo
que mereça este nome,
você,meu caro, tem de merecê-lo,
tem de fazê-lo de novo,
eu sei que não é fácil
mas tente, experimente, consciente.
É dentro de você que o Ano Novo
cochila e espera desde sempre'.

Com esse lindo poema de Drummond, encerro esse ano com chave de ouro! ;)
Que venha 2010! Cheio de coisas boas!

Feliz Ano Novo pra todos que por aqui passarem!

Beijinhos!



4 comentários:

  1. Oi Malu, adorei seu blog! Depois da uma passada no meu blog.

    http://mundogege.blogspot.com

    Ana Paula Menezes

    ResponderExcluir
  2. Sabias palavras , só podia ser Drummond!!!

    Vvio nesse mundo sem datas , ja faz um tempo e nao me arrependo ...cada minuto é uma nova oportunidade q nos é entregue :)

    Bejin Querida

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ana!

    Obrigada pela visita!
    Vou add seu blog no meu.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Felipe:

    Pois é, Drummond é uma de minhas paixões... (tenho tantas! rs).

    E como vc, estou aprendendo a viver 'sem datas'. Viver 'um dia de cada vez'. E com a certeza sempre de que, amanhã posso fazer tudo diferente (e quem sabe, melhor).

    Um beijo!

    (E eu gosto muito quando vc vem aqui no meu espaço... )

    ResponderExcluir