quarta-feira, 1 de julho de 2009

Grudes (postagem corrigida)


Nunca fui o tipo de pessoa adepta de muito 'grude'. Com namorados, até ainda passa... mas, aquele tipo de pessoa que gruda em você, que invade sua vida, quer tomar conta do seu tempo e insiste em se fazer presente de qualquer maneira, eu sempre tive verdadeira aversão...

Costumo dizer que quando você comenta da sua vida com alguém, está dando a essa pessoa o direito de se intrometer na sua vida.

Talvez por isso mesmo, eu seja um tanto 'na minha'. Mas, ainda assim encontro pelo caminho gente extremamente invasiva.

Na realidade, não entendo direito essa coisa que determinadas pessoas tem, de querer se expor tanto, gritar aos quatro ventos seus problemas familiares, suas questões amorosas, etc.Isso resolve alguma coisa ? rs
Claro que não estou me referindo àquelas pessoas as quais chamamos de amigas, e que é até saudável conversarmos esse tipo de assunto, desabafarmos. Me refiro às pessoas que querem sua atenção quase que exclusiva, que só falam de desgraças e que acham que ao se fazerem de vítimas, o mundo terá obrigação de resolver a vidinha delas.

Nada contra quem goste dessas coisas... afinal, cada um a sua maneira.Mas, acho que essa mania de grudar em alguém, está intimamente ligado a carência.E infeliz da pessoa que tem um 'grude' desses na sua vida ! Que por dó ( ou resignação) acaba alimentando esse tipo de contato. Deveria receber uma coroa de mártir...
O lado bom é que irão pro céu com toda certeza, pois já terão pago todos os seus pecados aqui mesmo.

Tem gente que não quer ser ajudada... e tem esse tipo de comportamento, geralmente pra chamar atenção, porque adora que tenham peninha dela, que a achem coitadinhas, indefesas . Mal sabe o benfeitor, que lida com alguém esperto e calculista, na maioria das vezes. Que tramam minuciosamente suas teias.Verdadeiras 'vampiras de energia'... e que se você não se cuidar, acabam com sua paciência, sua paz e sua saúde.

Amizades sim... vampiras, jamais !

2 comentários:

  1. Falaste uma verdade.

    Devemos ficar mais atentos tanto no ato de ser vampiro do que no ato de ser vampirizado. Muitas das vezes não é essa a intenção do vampiro, mais acabam por roubar-te muita energia mental.

    Direto do Brasil.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Léo!
    Obrigada pela visita e pelo comentário! ;)
    Um beijo!

    ResponderExcluir