A cidade completamente vazia (os assaltantes é que adoram, porque com a casa vazia tudo fica bem mais fácil, né ? ).
Será que sou só eu que não tenho esse tesão todo em correr pra Salvador (ou pra quem não tem din din suficiente, correr pra praia daqui mesmo), comprar abadá, encarar kilômetros de congestionamento em estradas esburacadas, encher a cara e voltar na quarta feira sem um centavo no bolso ?
Brasileiro é engraçado... vive apertado, reclamando do valor da mensalidade do condomínio (leia-se também aluguel, escola do filho, gasolina, plano de saúde, cesta básica, salário e mais uma lista infindável de reclamações crônicas) mas no carnaval está todo mundo na praia com um sorriso de orelha a orelha, com o isopor cheio de cerveja, o frango assado em cima da mesinha, a molecada toda suja de areia, mais parecendo um bife torrado a milanesa... afinal, é carnaval !
Ao contrário dos foliões ansiosos por 'samba, swing e cerveja', eu gosto muito desse feriado pra dormir à tarde - coisa que não dá pra se fazer em dias normais - arrumar gavetas, ler aquele livro que tem ficado de lado, costurar (amanhã vou tentar fazer um vestido! ), deixar a casa em ordem, enfim... coisas produtivas.
Não que eu seja contra diversão. Nada disso.
Mas, cair na gandaia e voltar cheia de mazelas na quarta feira, realmente não me atrai em nada...
E por aqui, vou aproveitando os dias nublados e chuvosos, típicos dessa época aqui na minha cidade.
O único dilema que tive nesse feriado foi: qual pijama usar ?
Um bom feriado pra todos !